A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (dia 2), sessão solene para homenagear com a Medalha de Mérito Jornalístico “Lena Guimarães”, o jornalista Hermes de Luna, por seus relevantes serviços prestados aos paraibanos através de sua profissão.

  • A solenidade, proposta pelo deputado Luciano Cartaxo (PT), contou com a presença de amigos, colegas de trabalho e familiares do homenageado.

Autor da propositura, o deputado Luciano Cartaxo ressaltou que a homenagem é o reconhecimento da sociedade paraibana a uma trajetória marcada pela dedicação que transformou a comunicação em um instrumento de cidadania, fortalecimento da democracia e aproximação entre os fatos e a sociedade.

  • Emocionado, Hermes Luna lembrou com saudade de sua companheira de trabalho, a jornalista Lena Guimarães, que faleceu em 2019, mas que hoje dá nome a medalha entregue pela ALPB a relevantes personalidades do jornalismo paraibano.

NOTA DO REDATOR DO BLOGdoGM – Essa Medalha do Mérito Jornalístico se chamava anteriormente de Assis Chateaubriand, até ter substituído o nome do seu patrono por um projeto-de-lei de autoria do então deputado estadual Raniery Paulino, aprovado logo após o falecimento da jornalista Lena Guimarães.

  • Entre os últimos homenageados pela concessão da extinta Medalha do Mérito Jornalístico “Assis Chateaubriand” estão os jornalistas Arimatéia Souza, de Campina Grande e Giovanni Meireles, natural de Sapé, quando trabalhavam juntos como apresentadores/entrevistadores/colunistas políticos no programa “Bom Dia Paraíba”, exibido pela TV Cabo Branco, na década de 2000.

A sessão solene em homenagem ao jornalista Hermes de Luna contou com as presenças:

  1. do vice-presidente do TJPB, desembargador João Batista Barbosa;
  2. da defensora pública-geral do Estado da Paraíba, Madalena Abrantes;
  3. do vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres Pontes;
  4. do ex-deputado e conselheiro aposentado do TCE-PB, Nominando Diniz;
  5. do ex-deputado Gilvan Freire (estes dois últimos, ambos ex-presidentes da ALPB);
  6. do vereador de João Pessoa, Odon Bezerra;
  7. da diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez; e
  8. do diretor presidente do Sistema Correio de Comunicação, ex-senador Roberto Cavalcanti.

Leave a comment