O Secretário-Chefe de Governo do Estado, Roberto Paulino (MDB), revelou neste sábado (dia 26), que a reação indignada de sua filha, Roberta Aquino Paulino, em entregar a Presidência do Diretório Municipal do partido em Guarabira, deve-se ao fato dele ter sido provocado pelo senador emedebista Veneziano Vital do Rego, durante entrevista concedida à TV Mídia (programa “Manhã de Notícias”, veiculado via Web pelo canal da emissora no You Tube).

“Eu estou apenas fazendo acontecer as coisas, porque ele mesmo – Veneziano – publicizou em Guarabira que vai ocupar o lugar que era da minha filha, Roberta, na estrutura partidária. Ele até já reuniu alguns vereadores da cidade, para tomar essa decisão. Então, depois dessa reunião, para eu não ser novamente surpreendido, como fui, quando estava na Presidência do MDB Estadual, eu não queria, não quis e não quero, que acontecesse a mesma coisa com a minha filha”, explica Paulino.

Roberto ainda acrescentou: “Então resolvi, reunido com minha família, Fátima, Raniery, Diógenes, todos os filhos, que a melhor maneira era essa, dela entregar o partido, sem deixar o MDB, para que o senador tome a decisão que ele achar conveniente, porque tudo isso é passageiro. Hoje ele está na direção, mas amanhã poderá sair e, algum dia, quem sabe, espero que talvez possamos modificar esse quadro e poderemos até voltar a comandar o nosso MDB”.

O ex-governador, ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal, Roberto Paulino, disse também que foram todos tomados de surpresa, inclusive seus amigos, correligionários e até mesmo aqueles que não são filiados ao MDB. “Foi, realmente, uma notícia que pegou todo mundo desprevenido. Então, para evitar maiores constrangimentos, Roberta fez a opção de entregar a Presidência do Diretório, para que depois, ele – referindo-se a Veneziano – não ficar por aí, junto com algumas pessoas de Guarabira, dizendo que ela foi expulsa do partido”.

Roberto fez questão de enfatizar que Roberta não renunciou ao cargo, mas que ela apenas entregou a responsabilidade das obrigações legais e estatutárias do partido ao vice-presidente, ex-vereador Armando Mallagutty. Os termos utilizados pela filha dele, na carta endereçada a Veneziano, destacam os seguintes pontos:

  • Comunico o meu afastamento da Presidência do Diretório Municipal;
  • Em virtude do que foi noticiado na mídia local;
  • Sobretudo a partir de entrevista concedida pelo Presidente da Comissão Provisória Estadual;
  • Antecipo DIGNAMENTE o meu afastamento da Direção do Partido;
  • Registro que o MDB é o meu único partido;
  • Requeiro que preserve a minha filiação, respeitosamente.

VEJA, ABAIXO, A ENTREVISTA QUE PROVOCOU A REAÇÃO DE PAULINO:

Leave a comment