Dona Wilma foi prefeita de Araruna em quatro ocasiões e era mãe da ex-deputada estadual Olenka Maranhão (também ex-prefeita de Cacimba de Dentro) e do ex-deputado federal Benjamin Maranhão.

  • Ela morreu na manhã deste domingo (dia 20).

Durante o primeiro mandato de José Maranhão como governador, logo após o falecimento do titular do cargo, Antônio Mariz (cujo óbito aconteceu em 16 de setembro de 1995), Wilma assumiu o papel oficial de 1ª Dama do Estado, em virtude do irmão dela estar solteiro, na época.

  • Era advogada e foi prefeita do município de Araruna em quatro oportunidades.

Foi eleita entre 1976 e 1982, depois de 1988 a 1992 em gestões alternadas, antes do advento da reeleição.

  • Já com a reeleição em vigor, Dona Wilma foi novamente eleita e reeleita prefeita de Araruna, para os mandatos de 2008 a 2012 e de 2012 a 2016.

Wilma era viúva e completaria 82 anos na próxima quarta-feira (dia 23).

  • A ex-prefeita estava internada desde o dia 1º de outubro no Hospital da UNIMED em João Pessoa.

O corpo seguiu direto para Araruna, sua terra natal.

  • O velório foi previsto para começar às 20h00, na igreja do município e o sepultamento está previsto para acontecer às 14h00 desta segunda-feira (dia 21).

  • NOTA DE PESAR DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA:

ALPB lamenta a morte de Wilma Maranhão, ex-prefeita de Araruna.

  • O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar profundamente o falecimento de Wilma Maranhão, ex-prefeita de Araruna e irmã do ex-governador José Maranhão.

Wilma tinha 81 anos e faleceu neste domingo (dia 20) após complicações de saúde.

  • Ela estava internada em um hospital da Capital.

A ALPB, neste momento de dor, se solidariza com os familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências.

  • NOTA DO REDATOR – A foto que abre esta postagem foi feita à meia-noite do Rèveillon (Festa de Ano Novo) do dia 31 de dezembro de 1998 para 1º de janeiro de 1999, quando aconteceu a solenidade de posse do então primeiro governador reeleito da Paraíba, José Maranhão, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, localizado no 1º andar do edifício que passa atualmente por reformas e restauração para se tornar Museu Histórico, tendo recebido também pela primeira vez na vida política do Estado, a faixa rubronegra simbólica do cargo, entregue pelo então Presidente da Assembleia Legislativa, Inaldo Leitão (hoje ex-deputado federal).

 

Leave a comment