A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu início, na manhã desta terça-feira (15), às atividades da 2ª sessão legislativa da 18ª legislatura da “Casa Napoleão Laureano”. A sessão solene contou com o discurso do presidente do Legislativo pessoense, vereador “Dinho” (Waldir Dowsley, do Avante) e do prefeito da capital Cícero Lucena (PP).

“Dinho” destacou o avanço no convênio realizado pela CMJP com a Prefeitura da Capital, no qual a Câmara cedeu o canal aberto 6.3 para a transmissão e distribuição de conteúdos educativos, que tornou possível o programa JP Edu TV, no sentido de ser mais uma ferramenta do ensino público municipal.

“Aproveitando que o prefeito anunciou a aquisição de tablets e chromebooks para nossos alunos, não poderia deixar de registrar o convênio que esta Casa e todos os vereadores, representados pela Mesa Diretora, assinaram no sentido de ceder o canal 6.3 da TV Câmara à Prefeitura. O prefeito Cícero já tem à disposição essa TV como uma nova ferramenta de comunicação”, declarou “Dinho”, salientando que o canal já está em teste e segue um modelo utilizado pelo Governo do Estado.

O chefe do Poder Legislativo da Capital destacou a execução das emendas impositivas pela Gestão Municipal, inclusive as pendências deixadas pelo governo anterior. “Tivemos um aumento de R$ 12 milhões e 65 mil, para R$ 18 milhões em emendas executadas. Isso demonstra o carinho e o respeito do Executivo com esta Casa”, lembrou.

“Fazemos parte desse governo, independente de bancada”, frisou “Dinho”, lembrando que emendas impositivas de ex-vereadores como Humberto Pontes e Sandra Marrocos (ambos atualmente filiados ao PSB, depois de deixarem os quadros do PV e PT, respectivamente) foram atendidas pela atual Gestão Municipal.

“Dinho salientou o encaminhamento para a construção da nova sede da Câmara, com a aquisição do terreno e futura aprovação de empréstimo para o início das obras a fim de que “em breve tenhamos um Poder Legislativo à altura da população de João Pessoa, com estrutura para receber o povo”. Ele salientou ainda que a CMJP vai contribuir para a revisão do Plano Diretor da cidade.

“Reformulamos o portal da Câmara. Vamos lançar a plataforma e-Democracia para o cidadão contribuir de forma mais efetiva no processo legislativo, para que a população possa opinar, dar sugestões, podendo até fazer um Projeto de Lei para que seja absorvido por esta Casa”, detalhou “Dinho”.

 

 

Leave a comment