Para conhecimento de todos, eis a capa do mais recente livro sobre a “História do Jornalismo Impresso na Paraíba – Jornais e Revistas”. O lançamento será em breve. A diagramação está concluída. A capa/contracapa é de autoria do jornalista Nonato Nunes. Autoria de Gilson Souto Maior.

O autor promete contar 100% da história completa de todos os personagens mais importantes desse capítulo que engloba os profissionais de imprensa que trabalharam, de uma forma ou de outra, nos jornais e revistas paraibanos, muitos dos quais (em sua grande maioria, diga-se de passagem) já deixaram de existir.

Como por exemplo, os recentes fechamentos de: “O Norte”, “Correio da Paraíba”, “Diário da Borborema”, “Gazeta do Sertão”, “O Momento”, “Jornal da Paraíba”, etc, em suas versões tradicionais em papel e tinta, rodados nas gráficas durante longas jornadas que seguiam por madrugada a dentro até ao amanhecer, para distribuição nas bancas e venda avulsa com os gazeteiros.

O único sobrevivente dessa época-de-ouro da imprensa paraibana ainda é o jornal centenário “A União”, que já foi Companhia de Imprensa Oficial e Editora do Estado, atualmente sob responsabilidade de Naná Garcez, Presidente da EPC (Empresa Paraibana de Comunicação), que também abrange a rádio Tabajara FM 105,5 e futuras TV Parahyba e Parahyba FM 103,9.

Leave a comment