Após onze anos de serviços prestados à Corporação, a oficial amplamente conhecida nas redes sociais como Tenente Rebeca (PSDB), recebeu na última segunda-feira, dia 11 de julho, em João Pessoa, a promoção prevista em lei por tempo de serviço, deixando sua atual patente para assumir a de Capitã da Polícia Militar do Estado.

Todos os anos, empresas gastam rios de dinheiro para criarem marcas fortes e reconhecidas pelas pessoas, mas indiferente a essa realidade, o nome “Tenente Rebeca” ganhou rapidamente o apreço da audiência, caindo no gosto do público que não estava acostumado a ver uma mulher numa posição predominantemente ocupada por homens.

Reconhecida do litoral ao sertão por seguidores e apoiadores, desde a criação de seu canal no Youtube, o canal da “Tenente Rebeca”, conta atualmente até mesmo com um novo fã clube, chamado “Potências da Capitã”.

Entretanto, com a chegada da nova patente, como ficarão todos os nomes nas redes sociais que remetem a antiga graduação no quartel?

Essa é a dúvida de centenas de seguidores, que esta semana entraram em contato pelo Instagram, Tiktok e Facebook, procurando saber o que aconteceria com os nomes das redes sociais da ex-tenente.

Embora não haja ainda um consenso de como ficarão as redes sociais com a nova nomenclatura, de acordo com o regimento da corporação, há um período de adaptação de um mês, prazo que a Capitã deverá usar para refletir e tomar a melhor decisão.

Se por um lado a preocupação dos fãs está em como a nova patente será adotada, a Capitã que também é pré candidata tucana a deputada estadual nas próximas eleições, provavelmente estará dividida entre seguir para o pleito com uma marca amplamente conhecida nas redes sociais ou adotar a nova patente como sinônimo de prestígio junto à população.

Leave a comment