O filme-documentário de Omar Brito, intitulado “Papa-Rabo”, será exibido no próximo dia 26 de agosto de 2022, às 19h00, dentro da programação do projeto multimídia desenvolvido nas escadarias que ficam vizinho à Faculdade de Direito, também conhecidas como Beco de Malagrida, onde funciona uma Confraria Cultural dirigida por Ednamay Cirilo.

“Papa-Rabo” é um texto transformado em peça de teatro, escrito para encenação e montagem em palco pelo genial multiartista W. J. Solha, como ele afirma, adaptado do romance “Fogo Morto”, de José Lins do Rego e gravado para audiovisual ou cinema 🎥 pelo realizador multiartista cultural Omar Brito.

O documentário “Papa-Rabo” não é com direção de Solha e o OZ é o projeto da gravação.

Quarenta anos após a sua encenação, a peça “Papa-Rabo”, baseada no romance “Fogo Morto”, de José Lins do Rego, com adaptação de W. J. Solha e com direção de Fernando Teixeira, recebeu um tratamento cinematográfico com o curta-metragem dirigido por Omar Brito Silva.

Omar ouviu atores, resgatou imagens do espetáculo que marcou a cena paraibana no século passado para traçar um panorama do teatro paraibano nos anos 1980.

“Papa Rabo – 40 anos” será exibido no Beco Padre Malagrida, dia 26 de agosto de 2022 , às 19h00. Reduto da boemia pessoense, o Beco Malagrida também se identifica com folia de Momo, cinema e teatro.

A Confraria de Malagrida é quem promove a exibição dessa e de muitas outras atividades agendadas mensalmente para a última sexta-feira de cada mês, incluindo música, teatro, literatura, Mostra de Audiovisual Paraibano do Beco da Faculdade, desde a volta da Confraria após dois anos dentro de casa, sem algomeração de público, em virtude da pandemia da Covid-19.

Margarida Santos é a atriz brasileira que trabalhou em “Papa-Rabo”, no texto adaptado para teatro 🎭 e que faz depoimento juntamente com a atriz Monica Macedo, no documentário de Omar Brito Silva.

Leave a comment