O ex-governador Roberto Paulino (MDB Raiz), atual Secretário-Chefe de Estado do Governo da Paraíba, comemorou efusivamente a vitória de Lula (PT) para Presidente do Brasil e a reeleição de João Azevedo (PSB) como ocupante do Palácio da Redenção, por mais quatro anos de mandato.

Paulino divergiu fortemente do Senador Veneziano Vital do Rego (atual Presidente do Diretório Regional do MDB paraibano) desde o início do micro-período eleitoral, não seguindo a orientação partidária de lançar candidatura própria no 1º turno das eleições estaduais e nem tampouco acompanhar a adesão ao postulante tucano Pedro Cunha Lima (PSDB), neste 2º turno, cuja votação aconteceu neste domingo (dia 30).

Roberto preferiu firmar posição coerentemente desde o começo no apoio incondicional ao atual Governador João Azevedo, desde sua migração do partido anterior (Cidadania), para regressar à sugla pela qual se elegeu em 2018 (PSB).

Para não ficar refém de Veneziano, o filho de Dr. Roberto, deputado estadual Raniery Paulino (atualmente filiado ao Republicanos), foi forçado a sair da legenda onde era Presidente da Fundação “Ulysses Guimarães” e seguir outro caminho partidário, mas mantendo-se igualmente ao seu pai, fiel à candidatura à reeleição de João Azevedo, mesmo sem apoio do MDB, sua legenda original.

Leave a comment