Em eventos distintos presenciei dois Oficiais policiais militares falando a seguinte frase: “A carreira policial é como uma corrida em equipe de passagem de bastão”.

Os Oficiais tratavam-se dos então Major PMESP Wanderley Mascarenhas de Souza e Major PMERJ Willman René Gonçalves Alonso.

Acrescentaria apenas que a corrida tem “muitos obstáculos” até ultrapassar a linha de chegada.

A “linha de chegada” é a desobrigação formal de cumprir expediente o que para os militares é chamado de transferência para a reserva remunerada.

Com o apoio da nossa Academia de Letras dos Militares Estaduais da Paraíba (ALMEP), na pessoa do Confrade e Presidente o Coronel R/R CBMPB José Walber RUFINO Tavares [e também web designer], estamos estreando o nosso Blog.

  • Simboliza a nossa contribuição na equipe para a “passagem do bastão.”

A ideia é compartilhar nosso acervo coletado e sistematizado por temas desde quando ocupávamos o posto de 2º Tenente contribuindo com as futuras gerações e nosso legado.
Iremos disponibilizar alguns gigabytes entre artigos, livros, reportagens, pesquisas, traduções e legislações que balizaram nossa carreira, aulas, palestras e eventos de outras naturezas.

Iremos alimentar e atualizar constantemente cada seção do Blog de modo que ao longo do tempo todo o material esteja disponível para os interessados.

Rogo a Deus que todos os nossos pacificadores sociais das instituições integrantes do artigo 144 da Constituição Federal de 1988 também alcancem, como eu, a “linha de chegada” com saúde e paz de espírito.

Para esses homens e mulheres presto minha melhor continência na posição de sentido com atitude, gesto e duração!

  • Coronel Onivan Elias de Oliveira – PMPB

https://www.almeppb.com.br/onivan-blog

Leave a comment