O Coletivo Mulheres da Arte Naif da Paraíba, composta por 11 mulheres paraibanas, chegou Guarabira nesta quinta-feira (dia 02 de maio) para abrir a exposição intitulada “Sororidade”.

  • O evento acontece na Galeria de Artes Antônio Sobreira, ao lado do Teatro Municipal Geraldo Alverga, e ficará aberta para visitação ao longo de todo o mês de maio.

Realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, o projeto da exposição conta com o apoio local da Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Turismo.

  • NOTA DO REDATOR DO BLOG do GM – No próximo mês de julho, haverá o Festival de Arte Naif em Guarabira, intitulado “Estação Naif”.

O evento estará celebrando a revitalização e o aniversário de 140 anos de existência da “linha do trem”, agora transformada em Fundação da Estação Ferroviária.

As inscrições para os artistas interessados em expor sua arte nesse estilo estão abertas até o dia 10 de maio.

  • Além da exposição, integrantes do coletivo estarão ministrando uma oficina de capacitação gratuitamente para artistas do município, agora neste mês de maio.

  • Interessados em participar da oficina poderão fazer a inscrição ao longo desta quinta-feira (dia 02), junto à coordenação do evento e direção da Galeria de Artes, no próprio local da exposição, até mesmo no período da noite.

A oficina acontecerá na sexta-feira (03/05), também nas dependências da Galeria de Artes.

  • Na vernissage desta quinta-feira, fazem parte da exposição as artistas paraibanas:
  1. Analice Uchôa,
  2. Ana Lima,
  3. Célia Gondim,
  4. Laucilene Rocha,
  5. Letícia Lucena,
  6. Manu da Paz,
  7. Lu Maia,
  8. Márcia Margarida,
  9. Patrícia Lucena,
  10. Val Margarida e
  11. Waleska Silveira.

  • SERVIÇO

Exposição “Sororidade”

Dia: 02 de maio (Quinta-feira)

Local: Galeria de Artes Antônio Sobreira

Horário: 19h00.

Entrada aberta ao público

  • NOTA DO REDATOR DO BLOG do GM – Também nomeada como expressão primitiva ou ingênua, a arte naif é uma manifestação com estilo de caráter popular e simples.

Retrata temas cotidianos e a cultura popular dos lugares em que é produzida, sendo criada por pintores, artesãos, ceramistas, etc autodidatas e considerada uma arte popular

Leave a comment