O deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos), ao ser entrevistado no programa “Paraíba Verdade”, comandado pelo radialista Rudney Araújo (Rádio Rural AM), afirmou que o “Vermelhão” de Guarabira, cujos integrantes são do MDB, vão estar todos com ele e com o governador João Azevêdo, nas eleições de 2022.
Recentemente, o deputado Raniery deixou o MDB e se filiou ao Republicanos, por não concordar com a aliança do partido com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT). O parlamentar, filiado à legenda desde que a sigla ainda era PMDB (por quase 30 anos ininterruptos), sempre defendeu a manutenção do apoio emedebista à reeleição de João Azevêdo, quando o Governador ainda estava no Cidadania.
O deputado saiu do MDB, mas seu pai Roberto Paulino, atual secretário Chefe do Governo do Estado, e sua mãe, a ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, permanecem filiados à sigla. A irmã de Raniery, a advogada Roberta Paulino, entregou recentemente a presidência do partido na “Rainha do Brejo” ao Diretório Estadual.
Depois que se filiou ao Republicanos, Raniery Paulino cogita a possibilidade de disputar a eleição para Deputado Federal. Ele disse que ainda está pensando na viabilidade dessa postulação eleitoral. Embora as cores predominantes na logomarca dos Republicanos sejam azul, amarelo e verde, o “Vermelhão” de Guarabira deverá retornar às ruas apoiando a chapa socialista.
Fonte: Jornalista Antônio Santos/Portal Fato@Fato