“Deixa ela trabalhar: misoginia e assédio às jornalistas”. Este é o título da live que vai ao ar, nesta quarta-feira (dia 09), às 19h30 horas, pelo You Tube, no canal: is.gd/canalppjufpb, reunindo as profissionais de comunicação e professoras da UFPB, Samira de Castro, Glória Rabay, Juliana Bandeira e Zulmira Nóbrega (Mediadora dos Debates).
O evento é mais uma atividade do Observatório Paraibano de Jornalismo, já que a imprensa paraibana conta agora com um serviço de acompanhamento e análise das informações divulgadas por qualquer meio de comunicação no Estado.
O Observatório Paraibano de Jornalismo (OPJor), se dedica a fazer crítica de mídia, checagem dos fatos e pesquisa sobre qualidade e acessibilidade das informações jornalísticas.
É uma iniciativa de jornalistas profissionais e professores da área, pois o Observatório está institucionalmente criado junto ao Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Os primeiros conteúdos do Observatório já estão disponíveis em seu blog: (https://observatoriopbdejornalismo.blogspot.com/) e através do perfil no Instagram (https://www.instagram.com/p/CSxCPfMgKzd/…).