Integrantes do Memorial das Ligas e Lutas Camponesas do município de Sapé, realizarão um Ato Público em Memória de todos os Mártires da Luta pela Terra, contra as injustiças e perseguições aos Camponeses e também contra a instalação do projeto de construção de uma barragem no rio Gurinhém, localizado nas imediações da comunidade tradicional de Barra de Antas, Sítio Bonito, Chã de Barra e assentamento Nova Vivência.
O local do evento será a praça central da Comunidade Tradicional de Barra de Antas, localizada nos limites entre os municípios de Sapé e Sobrado. Será num sábado à tarde, a partir das 14:00 horas (dia 2 de abril), que coincide com o Aniversário de 60 Anos do Assassinato do então Presidente das Ligas Camponesas de Sapé e Região da Várzea Paraibana, João Pedro Teixeira.
Ele foi fuzilado em 1962, quando caminhava às margens da rodovia PB-073, por dois soldados da Polícia Militar (o Cabo Chiquinho e o Sargento Lacerda), com a cobertura estratégica de capangas e vaqueiros oriundos das fazendas e usinas de cana-de-açúcar existentes na área de Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Santa Rita, Mari, Mogeiro, Itabaiana, Pilar, São Miguel de Taipu, etc.