João Pessoa está ganhando um colorido todo especial durante o Festival de Verão “Cidades Criativas”, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).
Artistas da Capital e também de outros Estados estão realizando intervenções urbanas que envolvem pinturas e grafitagens em pontos específicos, transformando escadarias, vias públicas e viadutos em grandes painéis artísticos.
Nesta quinta-feira (dia 17), artistas se espalharam por locais como o Trevo das Mangabeiras, com a força dos pincéis dos artistas Dedo Verde, Taynha, Moom Child, Hicor, Miguel Carcará (RN).
Na rua Padre Gabriel Malagrida, no Centro, os artistas MeiaCor, Pedro Mulinga, Perfect e Barbara Mesquita (Babilônia) transformaram a escadaria do Beco da Faculdade de Direito num belo painel artístico.
As artes urbanas acontecem ainda no muro do estádio Wilsão, em Mangabeira, com o artista Rizo (SC); no paredão escalada do Parque Solon de Lucena, com Shiko, e no Ponto de Cem Réis, com Narcelio Grud, artista cearense que iniciou seu trabalho na arte urbana pichando muros no início dos anos 90 e hoje estende seu trabalho a pesquisas em diferentes vertentes artísticas.
As ações, que seguem até este sábado (dia 19), começaram na noite do domingo (dia 13), na Avenida Getúlio Vargas, Centro, com a grafitagem de um poema do escritor Políbio Alves, sobre o bairro do Varadouro, que foi pintado no asfalto pela artista Fany Miranda.
Para conferir a programação completa do Festival de Verão Cidades Criativas, basta acessar o link joaopessoa.pb.gov.br/festivalcidadescriativas-prog