O Deputado Estadual e pré-candidato a Deputado Federal Raniery Paulino (Republicanos) recebeu, nesta quarta-feira (dia 23), o presidente da ASPOL/PB, Beethoven Silva, para debater sobre o andamento do trabalho da Comissão de Estudos do Planos de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR da categoria.

Ele conversou também com outros integrantes da Diretoria da entidade, incluindo a ex-Presidente da ASPOL, Suana Melo, atual vice-presidente de Beethoven. O Diretor Jurídico da Associação, Manoel Souza, que também é Policial Civil, igualmente participou das discussões.

“Reafirmo nosso compromisso com a categoria dos agentes de segurança pública. Hoje tive a oportunidade de receber os amigos da Polícia Civil para debater e reafirmar o nosso compromisso para solucionar o PCCR da categoria”, explicou.

“Encaminhamos o pleito para o Presidente da Assembléia Legislativa, Adriano Galdino e outros parlamentares, para resolver o mais rápido possível as reivindicações dos agentes da Polícia Civil”, disse Raniery, referindo-se à tramitação na “Casa Epitácio Pessoa” do projeto-de-lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Polícia Civil.

De acordo com Beethoven Silva, há mais de dez anos que os profissionais da Polícia Civil têm lutado por valorização salarial. Ele disse que há uma lacuna muito grande entre os policiais ativos e inativos, que se tornou o pior problema financeiro da categoria.

“O salário de um Policial Civil ativo na Paraíba é muito pequeno. Então, continuamos ainda na luta para que a gente possa ter uma valorização que faça justiça ao trabalho dos homens e das mulheres que compõem a Polícia Civil da Paraíba, correndo inclusive o risco de perderem suas próprias vidas no exercício de suas missões no dia-a-dia”, disse.

Leave a comment