Todos sabem em Guarabira, que a música “Ciranda da Rosa Vermelha” (gravada por Alceu Valença e Elba Ramalho) é o símbolo político que sonoriza as campanhas de Dona Fátima Paulino, ex-Prefeita da “Rainha do Brejo”, que mantém-se filiada ao MDB.
Nesta sexta-feira (dia 25), durante o encontro do “MDB Raiz”, um saxofonista tocou essa canção que faz sucesso desde os anos 1960, na composição de Antônio Baracho, mas que ganhou novamente as posições de “TOP” nas paradas musicais das emissoras de rádio e TV mais recentemente, depois de relançada por Elba Ramalho em seu disco “Baioque” (1997) e popularizada por ser o tema dos personagens “Emanuel e Grampola” na novela global “A Indomada”.
Desta vez, quem acabou ficando bastante emocionado com a singela e sincera homenagem infantil prestada por uma criança guarabirense, foi o Governador João Azevedo (PSB), que chegou até mesmo a se ajoelhar diante do menino, para receber das mãos do garotinho a flor-símbolo de Dona Fátima Paulino.
Mexeu fundo no coração – não apenas do governante e pré-candidato à reeleição, em si – mas na figura humana de uma pessoa sensível a determinados carinhos poéticos permitidos por pequenos gestos emoldurados em música marcante na vida de muita gente, há muito tempo. Houve quem fosse às lágrimas, diante da cena inusitada.