Tendo como principal bandeira a defesa do bem-estar e a luta contra os maus tratos aos animais, a ativista da causa animal Fabíola Rezende (atualmente sem partido) vai assumir seu primeiro mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
A posse dela, que ocorrerá nesta segunda-feira (dia 4), em horário ainda a ser definido, acontece depois que o governador João Azevêdo (PSB) nomeou, nesta sexta-feira (dia 1º), o vereador “Zezinho Botafogo” (Cidadania) como novo titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), do Governo da Paraíba.
Atendente comercial, a protetora e ativista da causa animal Fabíola Rezende é fundadora e presidente da ONG “Ajude Anjos de Rua”, criada em novembro de 2015 e que atua na Região Metropolitana de João Pessoa (e, quando possível, no interior do Estado, em alguns casos).
A ONG congrega milhares de seguidores nas redes sociais, com a atuação e apoio de voluntários da causa animal, e seu foco está no resgate de animais em situação de rua, vítimas do abandono e de maus tratos.
Nas eleições de 2018, Fabíola disputou um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda pelo Cidadania (ex-PPS), obtendo 6.445 votos. Sem nenhuma estrutura financeira ou logística, ela recebeu votos espontâneos em 118 dos 223 municípios paraibanos.
Desses 6.445 votos recebidos, 4.972 foram registrados em João Pessoa, o equivalente a 77,1% do total do seu sufrágio obtido em todo o estado.
Sua primeira candidatura foi nas eleições municipais de 2016, na sua primeira passagem pelo PSB, onde iniciou sua militância política.
Ela foi candidata a vereadora na capital paraibana e em um cenário com 502 candidatos a 27 vagas na Câmara Municipal de João Pessoa, Fabíola obteve 1.307 votos.