Trabalhar em parceria. Coordenar. Cooperar. Estas são as palavras-chaves usadas pelo Capitão-de-Fragata Erijansen Maciel, integrante da Marinha de Guerra do Brasil e Comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, e que está interessado em ampliar cada vez mais as operações de segurança aqüaviária, estreitando os laços com seus “Irmãos de Armas” que compõem o aparato das forças de segurança aqui no Estado.

Nesse rol de parcerias, o CPT FGT Erijansen insere a Polícia Militar, Rodoviária Federal, Exército, Corpo de Bombeiros e outras instituições das forças de segurança pública e defesa social, incluindo contatos diretos entre ele e o Secretário Jean Nunes (Delegado de Polícia Civil), o Coronel Sérgio Fonseca (Comandante-Geral da PM) e o General Marcelo Pereira Lima de Carvalho (Comandante do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, responsável também por toda a guarnição federal da força terrestre brasileira em território paraibano).

“Nós, da Marinha, sempre trabalhamos integrados em parcerias informais desse tipo, coordenando operações com as demais forças de segurança, quando existe a necessidade de cooperação recíproca para o sucesso das nossas missões, com cada um cumprindo seu papel específico, para garantir tranquilidade a todos os cidadãos de bem e interagindo em favor da sociedade paraibana, de modo geral”, acrescentou o Capitão Erijansen.

 

SOBRE ESSE ASSUNTO EM PAUTA, REVEJA A REPORTAGEM QUE FOI VEICULADA NA TV ARAPUAN E A ENTREVISTA DO CAPITÃO-DOS-PORTOS ERIJANSEN MACIEL:

Leave a comment