É voz corrente nas instâncias partidárias internas do PT, que caso seja negado pelo atual Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, o Direito de retorno ao cargo de Secretário-Geral da legenda aqui na Paraíba, ao sindicalista Arimatéia França (ex-Presidente da CUT), os integrantes do Coletivo “Paulo Freire”, tendência integrante da agremiação, vai mesmo entrar com uma Ação na Justiça Eleitoral contra o atual Presidente da sigla, Jackson Macedo.

A decisão foi tomada pelos militantes petistas que fazem parte do Coletivo “Paulo Freire”, de entrar com uma ação na Justiça Eleitoral contra o Presidente do Diretório Estadual do PT, Jackson Macedo, pela atitude arbitrária dele em afastar o sindicalista Arimatéia França do cargo de Secretário-Geral do Partido na Paraíba, numa medida unilateral, pessoal, solitária e exclusivista, sem ouvir ninguém para que pudesse ter aval necessário em adotar uma posição arbitrária e anti-estatutária.

Arimatéia França disse que causou surpresa o seu afastamento do cargo de Secretário-Geral do PT-PB pelo presidente estadual da legenda, Jackson Macedo.

Ele garante que não houve qualquer aviso sobre o seu afastamento pessoal e também da representação partidária interna do seu Coletivo “Paulo Freire”, que é vinculado ao agrupamento nacional Construindo um Novo Brasil (CNB).

França é filiado ao partido há 35 anos, foi um dos fundadores da CUT regional em Campina Grande, além de ter ocupado a presidência da Central Sindical estadual em duas oportunidades.

Arimatéia vai recorrer às instâncias internas do PT durante toda esta semana, já que foi eleito democraticamente para o cargo na executiva do partido.

“Lamento profundamente o ocorrido. Estamos vivenciando internamente no PT paraibano essa situação de desunião, que é resultado dessa postura autoritária de Jackson Macedo. Ele vem criando um clima hostil internamente, passando inverdades sobre a política paraibana a direção nacional do partido”, disse.

“Não sei a quem ele quer agradar no âmbito local”, questionou (referindo-se indiretamente ao ex-governador Ricardo Coutinho, que trocou o PSB pelo retorno dele ao PT, recentemente, apenas para garantir sua pré-candidatura ao Senado da República).

 

Leave a comment