O pré-candidato a deputado estadual, Ex-Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves (ainda sem filiação partidária), vem a público manifestar solidariedade e sentimento de pesar pelo falecimento do líder indígena Potiguara “Pajé Chico”. O Pajé faleceu nesta quarta-feira (dia 11), aos 76 anos de idade, vítima de infarto.
O Coronel Euller destacou a força e a liderança que o Pajé representava para a comunidade Potiguara. “O povo potiguara está em luto. Para nossos irmãos e irmãs indígenas, ficam os sentimentos de lembrança desse defensor da sua gente. Minha admiração, respeito e gratidão e que Deus conforte toda sua família e o tenha em um bom lugar,” ressaltou.
O Comandante relembrou que foi através do “Pajé Chico” que se conectou ainda mais à cultura indígena. “Tinha uma relação de amizade e respeito desde a criação da Patrulha Policial Indígena, em 2011. Fui batizado nas tradições e ritos indígenas por ele. Através dele pude conhecer mais da cultura desse povo tão forte”, afirmou.
O velório aconteceu na aldeia São Francisco e o corpo foi sepultado na Aldeia São Miguel, no município de Baía da Traição.