O resultado final da mistura de um soneto da autoria do Poeta Ronaldo Cunha Lima, declamado pelo seu neto, Deputado Federal Pedro (pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB), com uma dupla de cantadores de viola, registrada durante visita que ele fez à cidade de Conceição, no Vale do Piancó, na manhã deste sábado (dia 14), rendeu tanto sucesso e aplausos do público presente ao Mercado Público, que outros municípios agora também estão pedindo um repeteco da apresentação do filho do ex-senador da República e ex-governador, Cássio.
O Deputado Federal licenciado aproveitou o som da viola sertaneja de 12 cordas tocada por dois cantadores locais e soltou a poesia, transcrita abaixo, considerada um dos sonetos clássicos da autoria do seu avô, ex-prefeito municipal de Campina Grande, ex-senador da República e também ex-Governador do Estado, entre outros cargos públicos que exerceu por mandato eletivo.
O próprio Cássio Cunha Lima relata ao Blog do GM:
- Dormimos em Conceição, onde foi extraordinária a acolhida do povo. Visitaremos hoje Santa Inês, Santana de Mangueira, Ibiara, Diamante, Boa Ventura, Pedra Branca, Itaporanga, Piancó e Olho D’Água.
- Ao longo da BR-230, pararemos em alguns cidades, para rever velhos amigos. Assim foi a campanha do Poeta Ronaldo em 1990, que Pedro revive, com força, coragem, disposição, fé em Deus e poesia.
REVEJA, ABAIXO, DE OUTRO ÂNGULO E COM MELHOR QUALIDADE DE SOM, A DECLAMAÇÃO DO POEMA DE RONALDO: