O Ex-Comandante Geral da PM, Coronel Euller Chaves, pré-candidato a Deputado Estadual (ainda sem filiação partidária), prestigiou, nesta segunda-feira (dia 16), no Centro de Convenções de João Pessoa, em Jacarapé, a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), ocasião em que foram declarados oficialmente formados mais novos 183 soldados da PM e oito novos integrantes dos Bombeiros.

A convocação dos novos policiais foi um compromisso assumido pelo então Comandante Euller à frente do Comando Geral, quando, com o aval do governador João Azevêdo (PSB), intermediou diálogos com os suplentes do último concurso e, posteriormente, assinou o ato de convocação desses militares.

Euller parabenizou os novos soldados. “Minha continência e respeito a cada soldado formado hoje. Tive a oportunidade de formar ou promover mais de 14 mil policiais e ver mais uma turma sendo formada é uma sensação de dever cumprido”, destacou.

João Azevêdo – por sua vez – agradeceu a dedicação do Ex-Comandante: “Esse momento tem muito daquilo que o Senhor construiu ao longo do tempo em que se dedicou à nossa Polícia Militar e ao nosso Estado. Obrigado, Coronel!”, afirmou o governador.

Ainda durante o evento, Euller defendeu a organização de um novo concurso público para a PMPB. “Em 2021, fizemos um estudo demonstrando a necessidade de novas contratações e encaminhamos um ofício solicitando a realização de um concurso. Recentemente o Governador sinalizou positivamente para a publicação do edital”, afirmou.

Leave a comment