O Governador João Azevêdo (PSB) participou, nesta segunda-feira (dia 16), no Centro de Convenções de João Pessoa, localizado em Jacarapé, da solenidade de conclusão do curso de formação de 181 soldados da Polícia Militar (PMPB) e de oito bombeiros militares.
No total, foram formados 58 soldados em João Pessoa; 15 em Guarabira; 34 em Campina Grande; 19 em Sumé; 16 em Patos; 20 em Cajazeiras; e 19 em Sousa.
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, destacou que os novos soldados irão fortalecer o policiamento e as operações em diversos municípios.
“Eles chegam em um momento muito importante porque estamos às vésperas do período junino, após dois anos sem as festividades tradicionais do Nordeste e os novos militares se somam à tropa para oferecer mais segurança à população paraibana de todas as regiões do estado”, falou.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, celebrou a chegada dos novos soldados.
“A nossa instituição, que completa 105 anos de existência e de bons serviços prestados ao povo paraibano, inicia hoje a comemoração com o ingresso de novos soldados e com muitas ações executadas como a UTI móvel, serviço único no Nordeste que beneficia principalmente o povo do interior do estado”, disse.
Os novos policiais militares iniciaram o treinamento em janeiro do ano passado e passaram por um curso com duração de 1.760 horas/aulas, com 51 disciplinas, divididas em 4 módulos de instruções.
Com a conclusão do curso de formação, a Paraíba passa a contar com o reforço de mais 1.162 novos soldados da Polícia Militar, desde 2019.
O concurso ofereceu inicialmente 900 vagas, mas no final de 2020, o governador João Azevêdo realizou a convocação dos suplentes.
Já os novos bombeiros militares também iniciaram o treinamento em janeiro do ano passado e passaram por um curso com duração de 1.906 horas/aulas, com 41 disciplinas, divididas em 4 módulos de instruções.