A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé – SINDSERVS, informa em NOTA OFICIAL a todos e todas que na manhã desta quinta-feira (dia 19), os servidores públicos municipais adentraram a Câmara Municipal, galerias, salas de reuniões e plenário, afim de evitar que fosse posto em votação, pelos vereadores, o projeto-de-lei do PREVSAPÉ, onde penaliza, de forma severa, os servidores públicos municipais.

Esse projeto retira os direitos dos servidores, como, por exemplo, o aumento da idade de aposentadoria para professores, impõe desconto de 14% linear, decreta o fim da paridade salarial e, no caso dos aposentados, autoriza a continuidade dos descontos salariais para a previdência, mesmo sendo inativo.

A presença de cada servidor foi de suma importância, pois, evitou-se que o projeto danoso enviado pelo Prefeito @majorsidnei entrasse em pauta para a votação.

A sessão foi paralisada e os vereadores se reuniram na sala de reunião, juntamente com os presidentes dos sindicatos: SINDSERVS, SINDCSACEM e APROM, e seus respectivos representantes jurídicos.

Na ocasião, entrou-se em consenso de que na próxima segunda-feira (dia 23) às 14h00, na Câmara Municipal, haverá uma nova reunião com os vereadores, representação de classes e jurídico; onde se discutirá a adequação do projeto que atenue a perversidade do projeto que foi enviado à câmara.

O SINDSERVS reafirma seu compromisso com o servidor.

VEJA, ABAIXO, O PRINCIPAL TRECHO ONDE OS SERVIDORES IMPEDIRAM OS VEREADORES DE REABRIREM A SESSÃO ENCERRADA MINUTOS ANTES PELO PRESIDENTE DA CÂMARA:

Leave a comment