O Colégio GGE, líder em aprovações em Pernambuco, chega em João Pessoa com uma metodologia de ensino exclusiva.
Em parceria com a Educa 21, programa orientado pelo renomado palestrante, escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey, o colégio trabalha nos alunos, famílias e professores envolvidos no Ensino Fundamental as competências socioemocionais.
Além da ênfase para o campo emocional, o programa também foca no letramento digital, preparando as crianças para viverem melhor dentro e fora da internet.
Com uma missão de educar almas humanas, o Colégio GGE entende que não é necessário desenvolver apenas o intelecto, mas também as emoções.
Por isso, a Trilha Socioemocional do GGE oferece projetos pensados especificamente para as necessidades de cada fase do aluno e o acompanha durante toda a sua trajetória escolar.
O psicólogo clínico Rossandro Klinjey explica a importância do programa.
“As emoções podem facilitar ou impedir o envolvimento acadêmico, o comprometimento e o sucesso escolar final das crianças e adolescentes, uma vez que os relacionamentos e os processos emocionais afetam como e o que aprendemos”, ressalta.
Essas habilidades são as chamadas “soft skills” e, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, das 10 competências desejáveis para o ser humano e profissional do século 21, oito delas são justamente parte das competências socioemocionais.
“Hoje há um consenso sobre a necessidade de dotar os alunos de competências que incluam o pensamento crítico, a criatividade e a gestão emocional”, destaca Rossandro.
Justamente por isso que o programa oferece uma solução completa que atende não só os alunos, mas os educadores e a família, afinal o desenvolvimento das emoções deve atingir todo o ecossistema família/escola.