Depois de dois anos sem apresentações devido ao período pandêmico enfrentado por toda a humanidade, o Coral Universitário “Gazzi de Sá” – vinculado a Pró-Reitoria de Extensão – Probex da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), volta com suas atividades normais e já recomeça os trabalhos apresentando um recital inédito intitulado “Vozes Livres”, com regência do compositor e maestro convidado, Eduardo Carvalho (Brasília-DF).

O evento ocorre nos próximos dias 02 e 03 de junho (quinta e sexta-feira da próxima semana), a partir das 20h30, na Igreja de São Francisco, em João Pessoa.

De acordo com o maestro titular do coral, Eduardo Nóbrega, o grupo está muito entusiasmado para voltar a cantar, afinal foram dois anos com as vozes presas.

“Nada melhor do que soltar a voz trazendo um maestro de referência internacional como Eduardo Carvalho para abrir a temporada de 2022. Durante a pandemia não pudemos soltar nosso instrumento de trabalho, ‘a voz’, e agora estamos com nossas vozes livres, por isso que foi essa a escolha do título do recital”, explicou Nóbrega, informando ainda que o recital contará com uma participação especial do maestro Carlos Anísio.

O coral vai apresentar um recital com músicas populares brasileiras, com arranjos e composições do maestro convidado Eduardo Carvalho.

O recital começa com a apresentação da mezo-soprano e professora de técnica vocal do grupo, Izadora França, que vai interpretar a composição “Dádiva do Céu” de autoria do maestro convidado.

Em seguida, o coral entra cantando “Cores do Vento” de Alan Menken e Stephen Schwartz com solo da soprano Renata Baldanza.

Depois, o grupo canta “Asa Branca” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; “Flor de Lis” de Djavan e “Anel Mágico”, de Marcus Viana e arranjo de Tom K, com solos de Sofia Crisanto (criança) e Izadora França.

Em seguida, o público será contemplado com um breve recital para voz e piano com participação da mezo-soprano Isis Queiroga, que apresentará “Delírios”, composição de autoria do maestro Eduardo Carvalho e letra de Rosângela Albuquerque.

Logo depois, o barítono Gutenberg Lima interpretará “Adeus” de Waldemar Henrique e, por fim, o barítono Felipe Cordeiro interpretará “Acalanto do Cravo”, também de Eduardo Carvalho.

O coral retornará cantando “Sangrando”, de Gonzaguinha, com solo de Clara Dantas (regência do maestro Eduardo Nóbrega) e logo em seguida o coral apresentará “Paciência” de Lenine e Dudu Falcão, com regência do maestro Carlos Anísio.

Depois haverá a apresentação da composição “Paisagem na Janela” de Lô Borges e Fernando Brant e, por fim, encerrará o recital com a composição “Nascemos pra Cantar” (Shambala) de Daniel Moore, na versão de Chitãozinho e Xororó, todas com arranjos do maestro Eduardo Carvalho.

O coral contará ainda com a participação dos músicos Leonan Braga (correpetidor e piano); Ewerton Drums (percussão); professor e chefe do Departamento de Educação Musical, Eduardo Fiorussi (violão) e Izadora França, que fará uma participação especial ao violino.

 

 

 

Leave a comment