A Academia Brasileira de Direito realizou seu 1º Congresso Nacional em Belém do Pará, entre os dias 19 e 20 de maio, com participação de uma representação paraibana na pessoa do advogado Ricardo Bezerra.

No dia anterior (18 de maio) houve uma reunião do Colégio de Presidentes das Academias de Letras Jurídicas do Brasil. O local do encontro foi um dos salões de eventos do Hotel Radisson Maiorana.

O tema do congresso jurídico foi “O Direito Pós-Pandemia”, realizado de maneira presencial durante dois dias seguidos, no Auditório David Muffarej (UNAMA “Alcindo Cacela”), na capital paraense.

UNAMA é a Universidade da Amazônia, que iniciou sua história em 1987, quando a União das Escolas Superiores do Pará (Unespa) foi criada, depois da junção do Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (CESP), com as demais Faculdades Integradas Colégio Modelo.

Ricardo Bezerra recebeu na ocasião, uma homenagem prestada com a outorga da Medalha “Augusto Meira”, pela sua condição de ex-Presidente do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil.

Nosso conterrâneo também recebeu o Título de Sócio Honorário da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas.

Ricardo participou do congresso com apoio da FUNESC (Fundação Espaço Cultural da Paraíba), onde atua como Advogado Público e Coordenador Jurídico.

Ele também é sócio-fundador e primeiro presidente da APLJ (Academia Paraibana de Letras Jurídicas).

Segue abaixo a iconografia do evento, para visualização das imagens que marcaram o congresso:

 

Leave a comment