Recuperada da infecção por Covid-19, a senadora Nilda Gondim (MDB-PB) retomou suas atividades presenciais no Senado Federal, nesta terça-feira (dia 31), participando do lançamento do livro “Senado por Elas: casos de inspirações e superações”, do qual é coautora.
A publicação reúne depoimentos pessoais de quatorze senadoras e dezesseis mulheres com atuação destacada em suas áreas de atuação.
O livro “Senado por Elas: casos de inspirações e superações” corresponde ao volume 297 da coleção Edições do Senado Federal, que desde 2003 apresenta títulos de interesse público nos campos da História, da Literatura e do Direito.
Vice-líder da Bancada Feminina no Senado Federal, Nilda Gondim participa da obra com um artigo sobre o Dia Internacional da Mulher e com uma poesia intitulada “Desafios”, do seu arquivo pessoal.
No lançamento do livro, que aconteceu na Biblioteca do Senado, a parlamentar emedebista elogiou o trabalho das senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA), à frente da Bancada Feminina, e Leila Barros (PDT-DF), da Procuradoria Especial da Mulher no Senado.
Ela agradeceu ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, e autor do prefácio da edição, pelo apoio à Bancada Feminina e também no processo de elaboração, edição e publicação do livro.
Ainda na terça-feira (dia 31), a senadora Nilda Gondim participou da reunião da Comissão de Assuntos Sociais, da qual é membro titular.
A senadora do MDB da Paraíba ficou afastada, em licença do Senado, por duas semanas, devido a recomendação médica.