Após a Federação PSOL+Rede Sustentabilidade lançar a pré-candidatura da chapa para disputar uma Mandata Coletiva intitulada “É Nóis a Mudança”, formada por Josi Barbosa e Luyz Mariano, agora é a vez do Partido dos Trabalhadores anunciar sua composição para pleitear nas urnas, uma das 12 cadeiras disponíveis para Deputado Federal.
A Mandata Coletiva do PSOL para concorrer a um dos 36 assentos da Assembléia Legislativa é integrada por Josi, que é mulher negra, estudante de Pedagogia na UFPB, residente universitária, natural de Caaporã, ao lado de Luyz, que é homem trans, rapper, ativista do movimento negro e LGBTQIA+.
No caso do PT, a Chapa Coletiva “Nossa Voz” fará dobradinha com o vereador de João Pessoa Marcos Henriques, que busca um mandato de Deputado Estadual nas eleições deste ano.
As companheiras petistas @heloisafeminista @jacytabajara e @egrinaldasantos, do “Nossa Voz” é que estão na construção da pré-candidatura coletiva para a Mandata de Deputada Federal.
O Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direito @mtdparaiba também apóia o nome de Marcos Henriques, ex-Presidente do Sindicato dos Bancários por três mandatos, antes de se eleger vereador da Capital, pela primeira vez, em 2016.