No próximo ano, o Colégio GGE inicia o ano letivo em João Pessoa. A rede educacional, líder em aprovações em Pernambuco, tem expertise para a preparação de alunos que queiram ingressar em institutos acadêmicos militares.
Nos últimos 25 anos, foram 81 aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/SP) e 193 estudantes que ingressaram no Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ).
Os números representam o maior índice de aprovação, em comparação a todos os outros colégios pernambucanos juntos.
A preparação diferenciada para institutos militares está no “DNA” do GGE. O Colégio originou-se no Recife, há mais de duas décadas, quando seus sócios-fundadores davam aulas específicas para aprovação no ITA e IME.
O Colégio GGE tem turmas com programas focados para esses institutos, com carga horária maior que as turmas tradicionais.
São 48 horas de aulas que concentram Matemática, Física, Química, Português e Inglês; além de seis horas de aulas a mais para cumprir o currículo mínimo com Geografia, Biologia e História.
O programa também permite uma forte preparação para vestibulares de academias militares como a Academia da Força Aérea/SP – AFA, a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante/PA – EFOMM e a Escola Naval/RJ.
“A ideia é realmente elevar o nível dos alunos a ponto de conseguirem fazer qualquer vestibular, sendo que o ápice seriam o ITA e IME, que são considerados os mais difíceis. O estudante também não tem dificuldade em fazer vestibulares de academias militares. Para cada tipo de exame, fazemos um complemento mínimo para a especificidade da prova”, destaca o coronel Ricardo Consulin, responsável pedagógico pelas turmas ITA/IME.