As provas dos institutos militares são muito estratégicas e vão além do conhecimento. Para ter sucesso, o candidato tem que estar atento. “Não basta estar preparado se o aluno não tem estratégia para resolver as provas. Trabalhamos a estratégia com os alunos”, ressalta o coronel Ricardo Consulin.
De maneira geral, as turmas preparatórias oferecem aos alunos um suporte mais individualizado. Para optar por esse programa, o aluno deve estar ciente dos desafios e ter motivação necessária.
“É uma verdadeira maratona. É uma turma muito puxada e cobrada. É para aqueles alunos que realmente querem seguir uma fase de ensino bem mais forte para ingressar nesses institutos”, diz o responsável pelas turmas.
A preparação para o ITA e IME faz parte do Challenges, um dos 6 programas integrados que compõem a grade curricular do Colégio GGE.
É através do Challenges que os alunos aperfeiçoam sua programação pessoal de estudos e reforçam a preparação para os desafios de acesso às melhores universidades do Brasil e do mundo, assim como para as competições das Olimpíadas do Conhecimento.