O casal de jornalistas formado pelo Redator do Blog do GM, Giovanni Meireles e sua esposa, apresentadora do “Jornal Estadual” da Rádio Tabajara AM/FM, fez uma visita de cortesia ao Coronel Souza Neto, Comandante-Geral da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas), no Quartel-General do BEP-Motos, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em pleno coração do principal sistema viário que atravessa toda a zona urbana da Grande João Pessoa, Capital paraibana.
Na ocasião, o Coronel Souza Neto recebeu um exemplar do livro “A Arte da Guerra”, escrito há cerca de 2.500 anos pelo general chinês Sun Tzu, presenteado por Giovanni e também um exemplar da edição especial do jornal mensal “Correio das Artes”, suplemento cultural que conta a história dos 85 Anos de Existência da Rádio Tabajara, numa publicação feita pela EPC (Empresa Paraibana de Comunicação).
Souza Neto retribuiu os presentes agradecendo com o brinde de um souvenir do “Ninho das Águias”, onde consta um trecho da oração feita pelos integrantes da ROTAM todos os dias, antes de iniciarem suas missões especializadas em patrulhamento das ruas da cidade e zona rural envolvendo operações de alto risco, inclusive com a doutrina do sacrifício de suas próprias vidas, para atuarem em defesa da população de forma geral e proteção da sociedade formada por pessoas de bem.
Para oferecer melhores condições de combate à criminalidade, o Coronel Souza Neto está realizando uma série de reformas nas instalações do BEP-Motos, que funciona no mesmo prédio onde anteriormente havia a 3ª DD (Delegacia Distrital) da Polícia Civil, atualmente relocada para a “Vila Olímpica” do antigo DEDE, no bairro dos Estados.
É importante destacar o apoio que Souza Neto tem recebido pessoalmente do próprio Comandante-Geral da Corporação, Coronel Sérgio Fonseca, no sentido de dotar todas as unidades da Polícia Militar de equipamentos novos e armamento moderno, bem como ofertar excelentes condições de treinamento e cursos práticos e teóricos para elevação do moral e padrão operacional da tropa sob seu comando, já consagrado como “Operação Paradigma”.
PARADIGMA – É um formato de ação ou comportamento a ser seguido por todos. Este termo tem origem no idioma grego, que significa modelo ou padrão, correspondendo a algo que vai servir de doutrina operacional ou experiência de vida profissional e pessoal, familiar, em comunidade, tropa militar, agrupamento civil, etc a ser seguido em determinada situação. Exemplo dado pelo próprio líder perante seus comandados.