Faleceu nesta quinta-feira (dia 14), o cabelereiro e fundador da “Coral” (Convergência do Orgulho Rosa, Azul e Lilás) de Sapé, José Walter Batista, mais conhecido pelo “nome de guerra” Walter Veruthy, pioneiro do movimento LGBTQIAP+ na região do Brejo, incluindo também algumas cidades da Zona da Mata e Várzea do Agropastoril do Baixo Rio Paraíba.

Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico na manhã de sábado passado (dia 09), quando estava trabalhando normalmente em seu salão de cabelereiro, instalado em sua própria residência.

Walter passou mal e foi socorrido imediatamente numa ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), da Prefeitura Municipal de Sapé para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde deu entrada precisamente às 14h15 do sábado.

Desde então, ele estava internado sob cuidados médicos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral, localizada na Ala Vermelha do Hospital “Senador Humberto Lucena”.

Após repetidos boatos antecipados de sua morte, desmentidos pela família durante o final-de-semana, finalmente uma sobrinha dele confirmou o falecimento de Walter Veruthy, postando uma mensagem de lamentação nas redes sociais.

  • Local do velório – Câmara Municipal (Plenário) – a partir da chegada do corpo, no horário da tarde, nesta quarta-feira (dia 14).
  • Sepultamento – Cemitério “Nossa Senhora da Assunção” – antigo campo santo central da cidade, às 09h00 desta sexta-feira (dia 15).

A Diretoria da “Coral” também divulgou uma Nota de Profundo Pesar pelo precoce falecimento do líder da categoria LGBTQIAP+ na cidade, militante da causa homossexual e ativista cutural sapeense.

Leave a comment