Projetos incentivam os alunos a lidarem com as diferenças através do trabalho em grupo e promoção do respeito.

Um assunto muito falado nos últimos tempos, porém que passou décadas sem ser discutido nas escolas, é o bullying.

Esse comportamento nocivo de ameaça, intimidação ou humilhação se apresenta como um impasse no ambiente escolar se não for tratado de forma apropriada.

Conforme uma das psicólogas responsáveis pelo projeto anti-bullying do Colégio GGE, Milena Lucena, a convivência ética, a construção da empatia e o incentivo ao respeito pelo espaço do outro são estratégias essenciais para evitar um ambiente hostil entre os alunos.

A profissional explica que a convivência entre as crianças e os jovens foi perdida durante a pandemia por conta do ensino remoto.

Além disso, o isolamento fez com que os alunos se distanciassem das regras essenciais para uma dinâmica adequada em sala de aula.

Por essa razão, muitos estudantes retornaram presencialmente às escolas com dificuldades na socialização.

“A gente passou muito tempo sem ficar frustrado porque o recreio acabou, sem levar reclamação porque estava conversando fora da hora, sem ficar chateado porque o resultado do jogo não saiu como gostaríamos. A gente ficou muito solto em relação à regulação”, explica Milena.

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