O médico Alexandre Araruna decidiu que será mesmo candidato a deputado estadual pelo PSDB, nas eleições deste ano.
Ele foi um dos profissionais mais requisitados pela população durante as fases mais agudas da Pandemia e fez uso de suas plataformas nas redes sociais para orientar gratuitamente os pacientes infectados (internados em hospitais ou tratados em suas próprias residências).
O médico resolveu voluntariamente repassar dicas e transmitir informações úteis sobre a Covid-19, bem como manter cuidados para evitar a contaminação pela doença que vitimou milhares de pessoas de todas as idades, sendo mais de 10 mil paraibanos e quase 700 mil brasileiros, mortos pelo Corona Vírus.
Dr. Alexandre disse que aceitou o desafio por querer contribuir com seu trabalho, valores e amor às causas que vivencia no dia a dia da Medicina, seja em hospitais públicos ou privados, além do próprio consultório.
“Viver do próprio SUOR, trilhar a estrada do BEM, ter em valores a SIMPLICIDADE, o AMOR às causas que vivencio, faz me ver que a POLÍTICA precisa de homens HONESTOS”, e completou:
“É com essa experiência que eu quero ter a oportunidade de fazer o bem pela saúde dos Paraibanos”. 🩺
#MeuCompromissoÉComASaúde
Siga no Instagram
@alexandreararunaoficial
- Mãos limpas, mãos que trabalham, mãos que doam, mãos que lutam, mãos que curam. Mãos que se unem, mãos que se comprometem, mãos que fazem o bem pelo próximo.
- Mãos são ferramentas para construção de um mundo melhor. Espero que possamos dar as mãos nessa batalha. E que a minha mão esteja sempre estendida àquele que mais precisa.
- “Quando a gente dá as mãos, temos o mundo nas mãos.”
VEJA A BASE CIENTÍFICA DO PROFISSIONAL QUE SALVA VIDAS:
Formação acadêmica na Universidade Federal da Paraíba (UFBP). Especialista em Pneumologia pela Universidade Federal de São Paulo (USP).
Título de especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Título de especialista em Pneumologia pela Sociedade Brasileira de Pneumologia.
Doutorado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2010). Curso de Aperfeiçoamento em Doenças do Sono pelo “Instituto do Sono-SP”.
Atualmente é médico intensivista no Complexo Hospitalar “Frei Damião” e preceptor da Pneumologia no Hospital “Lauro Wanderley”, na Universidade Federal da Paraíba.
Tem experiência na área de Medicina Clínica Geral, com ênfase em Pneumologia, Medicina do Sono e Medicina Intensiva.
Também trabalhou no Hospital “Clementino Fraga” e foi Diretor da UNIMED.