Na terça-feira (dia 26 de julho), pela manhã, foi relembrada a morte do ex-presidente da Paraíba, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, assassinado a tiros de revólver na Confeitaria Glória, no Recife-PE, onde conversava com amigos e correligionários.
O Secretário-Chefe de Estado, Roberto Paulino (MDB) representou o Governador João Azevedo (PSB). O Deputado Estadual Raniery Paulino (Republicanos) também prestigiou o evento.
Na ocasião, após os discursos, Paulino recebeu em seu gabinete numa visita de cortesia, os ex-deputados estaduais Ramalho Leite e João Fernandes, que foram seus colegas de Parlamento durante o mandato da Assembléia Estadual Constituinte, de 1983 até ser promulgada em 5 de outubro de 1989.
O crime cometido pelo advogado João Dantas é considerado pelos historiadores como sendo o estopim da Revolução de 1930, que levou Getúlio Dornelles Vargas ao Poder em nível nacional durante 15 anos.
Como acontece há 92 anos, o Governo do Estado realizou ato solene no Mausoléu e Cripta onde está sepultado o grande líder paraibano, nos jardins do Palácio da Redenção.