Nesta quinta-feira (dia 28/07) o Desembargador Leandro dos Santos, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, recebeu na sede da Justiça Eleitoral representantes do PSOL, UP, Rede, PCB e Federação PSOL+Rede Sustentabilidade.
A solicitação apresentada pelos partidos teve por base diversas denúncias de violência política contra ativistas do campo popular e pesquisa da UNIRIO que coloca a Paraíba em sexto lugar nacional em números de casos de violência política.
O Presidente do TRE/PB disse seguir o lema nacional da Justiça Eleitoral para esse ano, “Justiça e Paz”, e tratou da importância dos dados estatísticos para o enfrentar a violência política, destacando a importância de realizar as devidas ocorrências junto ao sistema de segurança.
O Desembargador Leandro dos Santos disse ainda que aguarda as diretrizes nacionais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de Brasília-DF, para poder definir os próximos passos relacionados a esse debate na Paraíba.
As representações partidárias agradeceram a recepção e afirmaram que seguirão denunciando os casos de violência e, com a Justiça Eleitoral, construindo “Segurança e Paz” para o atual processo eleitoral, cuja campanha política está se iniciando oficialmente agora, neste final-de-semana, com a realização de várias convenções para definição da candidaturas às chapas majoritárias de Governador, Vice, Senador, Suplentes e também proporcionais para Deputados Estaduais e Federais.