Nesta próxima sexta-feira, dia 05 de agosto, o Partido Liberal realiza sua convenção para oficializar as candidaturas de Bruno Roberto ao Senado e Nilvan Ferreira ao Governo do Estado.
O presidente estadual do PL, Deputado Wellington Roberto, candidato à reeleição para a Câmara Federal, comanda o evento que também vai oficializar as demais candidaturas a deputado federal e estadual do partido, além de decidir sobre as coligações partidárias no âmbito das eleições majoritárias.
O evento começa às 10h00, no Garden Hotel, em Campina Grande e deve atrair centenas de convencionais e simpatizantes, durante todo o período da manhã, em pleno feriado de 5 de agosto (data de fundação do Estado da antiga Parahyba, em 1585).
A Convenção do PL adquire atenção especial do público e da imprensa por se tratar do partido que dará ao Presidente Jair Bolsonaro o seu “palanque oficial” na Paraíba durante o processo eleitoral deste ano.
Segundo o Deputado Wellington Roberto, “em todos os Estados, o partido seguirá coeso na defesa das bandeiras sociais e princípios empunhados pelo Presidente Bolsonaro, sempre ao lado dos interesses dos mais necessitados, da moralidade administrativa e da soberania do país.”
Pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto tem contado com crescente adesão de prefeitos e lideranças à sua bandeira municipalista, com a qual pretende pautar a sua atuação parlamentar.
“São os municípios que lidam com as demandas mais imediatas das pessoas, como saúde, segurança, educação. É a partir do fortalecimento deles e da relação bem afinada com o governo central que vamos fazer avançar as melhorias que todos buscamos”, fala Bruno.
Apoios manifestados publicamente como os do Presidente Jair Bolsonaro, do ex-ministro da Cidadania João Roma, do ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, também atestam a receptividade conquistada pela candidatura de Bruno no alto escalão do governo federal.
Em sua segunda disputa eleitoral na sua história política, o comunicador Nilvan Ferreira vê em sua candidatura ao governo estadual, a chance de “reescrever a história de um Estado que parece fadado a ser espoliado e sugado por sucessivas administrações que apostam na impunidade para prosseguir com seus projetos políticos”.
A convenção desta sexta-feira deve consagrar a unidade de uma “chapa puro sangue” formada por Bolsonaro/Nilvan/Bruno como a materialização de uma frente verde-amarela em nosso Estado para as eleições de 2022.