Patricia Worthy Oyeshiku. Este é o nome atualmente usado por ela. Já foi Dolores ou Delores, seu sobrenome, há quase 60 anos.
Viveu em Sapé de 1964 a 1966. Trabalhou como professora do antigo Colégio Ginasial.
Entre as amizades que ela cultivou durante o tempo em que residiu em Sapé, podemos listar algumas figuras que ainda mantém laços de relacionamento com pessoas da cidade e outras que já não residem mais na antiga “Capital do Abacaxi”, há décadas.
Por exemplo:
- Maria Helena Malheiros (mora em João Pessoa, ex-funcionária do Banco do Brasil, viúva do saudoso Josivaldo de Brito Costa e filha do ex-líder e primeiro presidente da Liga Camponesa de Sapé, em 1958, quando foi fundada a Associação de Lavradores e Trabalhadores Agrícolas, Severino Alves Barbosa, também conhecido pelo apelido de “Biu Pacatuba”)
- Veronica Maria Pires Azevedo (reside atualmente em Salvador-BA)
- Niomar Freire (mora em Campina Grande, filha de Seu Joel Araújo & Dona Pequena, casada com João Wilson de Luna Freire)
- Eliane Barbosa (trabalha e reside em João Pessoa, ex-aluna do antigo Colégio Estadual de Sapé)
- Maria de Fátima Lins (estudou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor “Odilon Alves Pedrosa”, atual ECIT-MOAP e mora hoje em São João do Meriti-RJ)
- Mariza Chaves (professora estadual aposentada, ex-diretora da Escola de Aplicação “Stella da Cunha Santos” e da Escola Normal “Cassiano Ribeiro Coutinho”, ambas na gestão de Socorro Leitão, como diretora-geral do Centro de Formação e Treinamento de Sapé)
- Rosana Maria Azevedo Roberts (nasceu em Sapé, mora atualmente nos Estados Unidos).
Um depoimento especial é o de Rosana Maria Azevedo Roberts, também sapeense de nascimento:
“Me chamam aqui nos States de Zannah. Saí de Sapé em 1967, mas voltei algumas vezes para as festas juninas, Carnaval, Festa do Abacaxi, etc. Patricia e Lee, não eram casados…. Só amigos e colegas de trabalho. Ela mora hoje em San Diego, na Califórnia… É casada, tem filhos e muitos netos… Eu sempre mantenho contato com ela pelo Facebook”, relata, emocionada.
Rosana ou Zannah, mudou-se inicialmente para os Estados Unidos em 1972. Mora hoje em Jacksonville, na Flórida.
Trabalhou na empresa Glen Oak Country Club (de 2006 até 31 de outubro de 2007) e
estudou na Universidade Federal da Paraíba, em 1985.
Ela também morou em: St. Louis (Missouri – em 2003), Scranton (Pensilvânia – em 2002), São Paulo (1987), Barbacena-MG (1987), Euclides da Cunha-BA (em 1985), Petrolina-PE (1985), Juazeiro da Bahia (também em 1985).
É casada com Darrel Eugene Roberts, ex-sargento do Exército dos Estados Unidos (U.S. Army).