Dirigentes e candidatos a deputado estadual e federal do partido Rede Sustentabilidade de todas as regiões do Estado, confirmaram apoio à reeleição do governador João Azevêdo e aderiram à candidatura de Pollyanna Dutra (ambos do PSB) ao Senado Federal. As lideranças estiveram reunidas com João e Pollyanna nesta segunda-feira (dia 15), na Capital.
João Azevêdo agradeceu a decisão do REDE de estar junto da sua candidatura e de Pollyanna para o Senado, principalmente pelo reconhecimento ao trabalho do governo.
A porta-voz do REDE na Paraíba, Cristiana Almeida, afirmou que, mesmo com a federação celebrada com o PSOL, o partido na Paraíba conseguiu autorização da Direção Nacional para seguir com o apoio ao governador João Azevêdo.
“A Paraíba de 2022 é bem diferente de 2018. Então, trabalhamos essa discussão em debate com a nossa base e nossos pré-candidatos e o entendimento é que João e Pollyanna são as melhores opções para a Paraíba avançar ainda mais,” afirma Cristiana Almeida.
O REDE apresentou uma chapa com 11 candidatos a deputado federal e 26 postulantes à Assembléia Legislativa. O deputado estadual “Chió” (engenheiro agrônomo Melchior Naelson Batista da Silva), candidato à reeleição, destacou a unidade do partido pelo apoio à reeleição de João Azevêdo em acordo com a federação nacional REDE e PSOL de caminhar na Paraíba com João Azevêdo, respeitando a união histórica desde a sua eleição em 2018.
A vereadora da cidade de Sousa e candidata a deputada federal, Lana Dantas, agradeceu em nome do povo sertanejo a liberação de recursos superiores a R$ 1 milhão para reforma do antigo Hospital existente no município e a implantação de uma segunda unidade do Hospital “Napoleão Laureano” na “Terra dos Dinossauros”.
Agora, o REDE vem se juntar a lideranças políticas também oriundas do interior do Estado, sertanejos como o prefeito e o ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi (MDB) e Monaci Marques (Cidadania), respectivamente, que também já declararam na sexta-feira (dia 12) da semana passada, apoio às candidaturas à reeleição do governador João Azevêdo e de Pollyanna Dutra (filiados do PSB) ao Senado Federal.
O encontro com João e Pollyanna reuniu ainda os dirigentes do REDE: Cristiana Almeida, Rômulo Luiz, Gerson Vasconcelos e Pastor Emanuel Furtado; além de representantes da legenda dos segmentos das mulheres, dos povos indígenas, do povo negro como Dalmo Oliveira, da cultura e do movimento comunitário.