O candidato a deputado estadual, Comandante Euller (PSD), registrou juridicamente, em Cartório, nesta sexta-feira (dia 19), proposta de projeto de lei que cria o programa de recomposição permanente e contínua do efetivo dos órgãos do sistema de segurança pública e defesa social.
O objetivo é impedir o aumento do déficit de profissionais da segurança pública e promover a renovação contínua do efetivo.
“O projeto autoriza a realização programada de concursos públicos para a recomposição das perdas ao longo do tempo, com fim de manter o efetivo e permitir um ingresso planejado em cada órgão”, explicou Euller.
De acordo com o candidato, o programa irá permitir maior profissionalização dos órgãos.
“Nossa idéia é promover o concurso bianualmente, de forma contínua, permanente e programada, com um número de vagas correspondente a necessidade de recomposição de cada órgão. Tal medida promoverá uma constante renovação e aperfeiçoamento dos quadros”, complementou o coronel.
O ex-Comandante defendeu a viabilidade do projeto e destacou que esse foi um plano elaborado e sugerido durante a sua gestão na Polícia Militar, de 2011 a 2022.
“Como Comandante-Geral, apresentamos a proposta em questão, mas a efetivação da iniciativa é uma atribuição do Poder Legislativo. Dessa forma, chegando ao cargo de deputado estadual, esse será um dos primeiros projetos de lei que apresentarei em plenário”, defendeu o oficial de alta patente militar.
1 Comment
SGT SÓSTENI
11 anos e três meses e não fez nada por a gente!
Esse daí foi uma verdadeira vergonha para a nossa classe.
Quando vi essa foto dele aí me deu ânsia de vômito!🤮