A Assembléia Legislativa da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (dia 24), sessão especial para celebrar os 60 anos de regulamentação da profissão de Corretor de Imóveis e também de criação de suas entidades representativas: o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 21ª Região (CRECI-PB).
O evento, proposto pelo deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos), reuniu lideranças da categoria e profissionais que atuam na Paraíba.
Na justificativa para realização da homenagem, Raniery lembra que a profissão de Corretor de Imóveis foi regulamentada através da Lei nº 4.116, de 27 de agosto de 1962 e que as entidades disciplinadoras e fiscalizadoras da profissão, como o COFECI (no âmbito nacional) e o CRECI (em âmbito regional) são ambas autarquias federais com personalidade jurídica de direito público, que combatem o exercício profissional irregular.
O presidente do CRECI-PB, Ubirajara Marques, marcou presença física no plenário da Assembléia, enquanto o presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, participou de forma online do evento.
O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), líder do governo na Assembléia Legislativa, lembrou o início da sua vida profissional como Técnico em Transações Imobiliárias, aos 20 anos de idade, em Brasília-DF, para justificar o seu apreço pelos corretores de imóveis e também pelos empresários da construção civil.
Também prestigiaram o evento, o conselheiro Lamarck Leitão, o vice-presidente do CRECI-PB, Glauco Morais; o delegado Francisco Azevedo, representando a Associação dos Delegados da Polícia Civil; o procurador da República Ianko Cordeiro, Ricardo Barros, representando a Defensoria Pública do Estado da Paraíba e Alessandro Figueiras, presidente do Sindimóveis.