A ANF – Agência de Notícias das Favelas foi criada para atender a demanda da imprensa e da sociedade que precisavam obter informações sobre que acontecia no contexto das favelas do Rio de Janeiro.

Fundada pelo jornalista André Fernandes, em janeiro de 2001, foi logo reconhecida pela Reuters (da Alemanha) como a primeira agência de notícias de favelas do mundo.

Em 2005, a ANF foi instituída como uma ONG para levar adiante a luta pela democratização da informação da favela para o mundo, tendo como protagonistas seus próprios moradores.

No caso atual, a notícia de destaque é o primeiro “Esquenta” do Baile dos Artistas 2023, que será realizado no dia 9 de setembro, às 18h00, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, com entrada gratuita.

O evento promete ser um grande reencontro da classe artística e terá vasta programação cultural, terminando a noite com show de Val Donato.

A comissão organizadora divulgou novas atrações em todos os segmentos artísticos, entre elas a apresentação de grupos de Dança Urbana e mostra de artes visuais.

A programação do evento Esquenta 1 – Baile dos Artistas inclui as companhias de dança que vêm movimentando comunidades periféricas da capital paraibana.

O Baile dos Artistas da Paraíba será realizado no dia 04 de fevereiro de 2023. A última edição aconteceu em 2008.

VEJA ABAIXO A REPRODUÇÃO EM FAC-SÍMILE DE TRECHO DA ENTREVISTA VECULADA NO SITE DA ANF – AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS, DO RIO DE JANEIRO:

A idéia agora é retomar o clima de glamour das edições passadas e reunir toda a classe artística, que passou os últimos dois anos reclusa por causa da pandemia da Covid-19.

Para isso, a comissão organizadora do baile está promovendo eventos para ir dando o clima do baile e mostrando como será a grande festa em fevereiro.

“Será uma grande confraternização pós-pandemia, com show da cantora Val Donato, apresentação de grupos de dança urbana, feira de artesanato, mostra de artes visuais e Feira Etnica Afro com 22 artistas criativos empreendedores de turbante a trancista, biju natural e comida afro”, disse o jornalista e ativista cultural Chico Noronha, membro da comissão organizadora.

O baile era uma festa que gerava muita expectativa na Paraíba porque premiava os “melhores do ano” em várias categorias, como imprensa, dança, teatro (incluindo categorias como melhor ator, atriz, diretor, figurino, coreografia, espetáculos, entre outras), projeto social e uma série de outras premiações para os destaques do ano no campo artístico e social.

  • Gostou da Matéria? Deixe sua opinião:
  • Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
  • Basta clicar no link para saber as instruções:
  • Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
  • Conheça nossas redes sociais:
  • Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
  • Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
  • Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Leave a comment