O Campeonato Profissional da Segunda Divisão, realizado pela Federação Paraibana de Futebol, tem início neste domingo (dia 04), às 15:00hs no Estádio do Confiança, mais conhecido como “Toca do Papão”, na cidade de Sapé, localizada na zona da mata paraibana.
Confiança X Desportiva Guarabira se enfrentarão inicialmente e na sequência, Serra Branca X Queimadense jogam na próxima segunda-feira (dia 05) e depois Picuiense X Sabugy duelam na terça-feira (dia 06), véspera do feriado de Sete de Setembro (Bicentenário do Dia da Pátria, comemorando a Independência do Brasil).
A partida entre Spartax X Femar, segue sem data e local definidos, por falta dos laudos técnicos autorizando o jogo.
Todas as partidas começarão sempre a partir das 15:00hs no Estádio do Confiança, já que a “Toca do Papão”, localizada em Sapé é o único estádio liberado pela FPF para sediar jogos oficiais válidos tanto pelo Grupo A, quanto pelo Grupo B, conforme documento assinado pelo advogado Gustavo Trindade Paulo.
A competição teve seu segundo adiamento, tendo em vista que começaria no último fim de semana, entretanto, os estádios aptos a receberem jogos da Segundona, estavam sem laudos e com outros problemas.
Durante a semana passada, apenas o estádio do Confiança de Sapé (“Toca do Papão”), concluiu suas vistorias técnicas e ficou apto a receber jogos do clube.
As exigências estão contidas no Estatuto do Torcedor, de acordo com o Ministério Público da Paraíba.
Os estádios do Amigão e Almeidão em Campina Grande e João Pessoa respectivamente, terão seus relatórios enviados apenas na próxima segunda-feira (dia 05) ao MPPB.
Os estádios para disputa do Campeonato Estadual deste ano, serão os seguintes:
- Almeidão (João Pessoa): Sabugy e Spartax
- Amigão (Campina Grande): Perilima, Picuiense, Serra Branca e Serrano.
- Ernestão (Queimadas): Queimadense
- Ronaldão (Pedras de Fogo): Femar
- Sílvio Porto (Guarabira): Desportiva Guarabira
- Toca do Papão (Sapé): Confiança.
A tendência é de que ocorra novamente uma reunião entre o procurador do MPPB, Valberto Lira e a presidenta da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, na próxima segunda-feira (dia 05).
Os dirigentes dos seus respectivos clubes e ainda os gerentes e responsáveis pelos estádios, também devem participar da reunião.