“A maioria das pessoas aqui não tem esse conceito do lugar que elas moram. A minha intenção é mostrar que eles estão no paraíso e não percebem”, explica.
Quando veio visitar João Pessoa pela primeira vez, o fotógrafo alemão e desenvolvedor de software, Frank Lindner, logo se encantou.
As praias paradisíacas e o jeito acolhedor do povo foi algo que o fez voltar para a cidade onde o Sol nasce primeiro por várias vezes até se estabelecer definitivamente.
Agora, sendo praticamente um pessoense, ele abre as portas do seu íntimo para a sua primeira exposição autoral em solo brasileiro, que vai acontecer na Luxo Décor Brasil, de 14 de setembro a 23 de outubro de 2022.
A sua história com a fotografia começou logo no berço. Sua mãe não era nenhuma profissional, mas o hobbie e o amor pelas câmeras sempre fascinaram o pequeno Frank.
Todas as fases da sua infância e adolescência têm pelo menos seis álbuns de fotografias registrados pela sua genitora e segundo ele, é uma sorte poder reviver momentos que sua mente não seria capaz de lembrar.
“A fotografia na minha vida sempre teve algum lugar e isso sempre me chamou atenção, a foto como meio de congelar o tempo”, relata.
Ele começou a bater flashes justamente com esse intuito: registrar para a eternidade. Sua primeira câmera foi comparada para fotografar suas atividades de montanhismo – atividade que ele exercia durante suas viagens pelo mundo.
Assim, passou a compartilhar os lugares inacreditáveis que visitava com aqueles que talvez não poderiam vivenciar fisicamente a paisagem, mas experimentar um sentimento novo através de seu olhar.
Desde então, Frank já passeou por várias áreas da fotografia, registrando desde casamentos até eventos esportivos. Porém, sua paixão mesmo é a natureza e objetos inanimados.
“É uma atividade quase que meditativa para mim. Sair para um lugar remoto, longe das pessoas. Eu passo um tempo tranquilo, vendo a natureza mudar, até que chega um ponto que eu vejo algo que tenho que registrar”, revela.