Para desenvolver as competências e habilidades socioemocionais, o Colégio GGE possui em sua grade curricular um programa específico chamado “Trilha Socioemocional”, na qual o aluno é incentivado a reconhecer sentimentos e emoções, gerenciar conflitos, agir orientado pela empatia e ética, desenvolver a comunicação e relacionamento com diversos grupos, cocriar soluções, colaborar e tomar decisões construtivas e responsáveis.

A Trilha Socioemocional do GGE oferece projetos pensados especificamente para as necessidades de cada fase do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio, e o acompanha durante toda a sua trajetória escolar.

Na Educação Infantil, o trabalho está, essencialmente, no desenvolvimento das capacidades de compreender, de se expressar e de se adequar, de forma assertiva, às próprias emoções e sentimentos.

No Ensino Fundamental, por exemplo, o Colégio trabalha em parceria com a Educa, programa orientado pelo psicólogo Rossandro Klinjey, que ajuda a família, os professores e alunos a desenvolverem as competências socioemocionais.

Já para os alunos do Ensino Médio, o projeto de vida do Colégio GGE tem uma série de estratégias para estreitar o diálogo entre a escola e o jovem. Com isso, o aluno tem mais autonomia, segurança e se torna mais apto a fazer escolhas assertivas para o futuro profissional.

O Colégio também oferece acompanhamento psicológico e os psicólogos não ficam restritos apenas às suas salas, eles têm papel fundamental na elaboração de cada projeto interdisciplinar.

Leave a comment