Equipes da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP), realizaram, na quinta-feira (dia 21 de julho), uma vistoria técnica na Barreira do Cabo Branco.
Durante a visita, solicitada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), foi apontada a necessidade de alterar o posicionamento da ciclovia existente no local.
O acesso à barreira, no final da Avenida Cabo Branco, está interditado para carros e motos desde o ano passado, para evitar a sobrecarga na área por causa da erosão, mas está liberado para os ciclistas, que continuam usando a ciclovia para a prática de esporte.
“A ciclovia está muito próxima à barreira e nós entendemos que isto oferece risco aos ciclistas que utilizam essa área. Então, para preservar a integridade dessas pessoas, nós sugerimos que ela seja reposicionada no centro da pista de rolamento”, disse o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Coronel da Polícia Militar Kelson Chaves.
Participaram da vistoria o coordenador, Coronel Kelson, e engenheiros da Compdec que atestaram a necessidade da alteração do local da ciclovia.
“A mudança sugerida é no sentido de reforçar as medidas de segurança que a Defesa Civil já fez no local, que está interditado e devidamente sinalizado”, explicou Kelson.
O Coronel é Ex-Comandante Geral da PMPB, Doutor em Ciências Policiais, Segurança e Ordem Pública e atual Coordenador de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
REVEJA AS ORIENTAÇÕES DO CORONEL KELSON, TRÊS MESES ATRÁS, MAS QUE CONTINUAM VALENDO ATÉ HOJE PARA SUA SEGURANÇA: