O superintendente do Hospital Universitário “Lauro Wanderley”, Marcelo Tissiani, junto a uma comitiva do hospital-escola, visitou o gabinete do secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga.
A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (dia 22) e contou com a presença do secretário-chefe de Governo do Estado, Roberto Paulino.
O encontro teve como objetivo articular parcerias para viabilizar a construção de um novo acesso ao HULW, a partir da obra de ligação entre o Altiplano do Cabo Branco e o Hospital Universitário “Lauro Wanderley”.
A ideia é facilitar entrada e saída de veículos nas vias de acesso ao Campus I da UFPB em João Pessoa, principalmente de ambulâncias, já que o hospital é referência em assistência de média e alta complexidade e possui grande fluxo de usuários, para atendimento, diariamente.
“Nossa intenção foi apresentar a proposta. O próximo passo é dar seguimento ao projeto para que possamos avançar. A intervenção vai trazer inúmeros benefícios ao nosso hospital, com a otimização das vias de acesso ao HULW e uma possível ampliação do nosso estacionamento”, disse Tissiani.
Deusdete Queiroga abraçou a idéia e justificou que o HULW exerce um papel fundamental na saúde de toda a população da Paraíba, recebendo para tratamento inclusive pacientes vindos de cidades do interior, até do Alto Sertão.
“Vamos aguardar a finalização do projeto para que possamos angariar recursos para essa obra. O Estado tem total interesse em contribuir com a melhoria desse equipamento de saúde tão necessário e importante para a sociedade paraibana”, enfatizou.
Participaram da reunião, ainda, o gerente Administrativo do HU, Fábio Lopes, o chefe do setor de Infraestrutura, Adriano Góes, a arquiteta Roberta Queiroz e o chefe-de-gabinete da Casa Civil do Governador, engenheiro Rafael Rabelo.