Camila Taveira, paraibana de nascimento, é atualmente Coordenadora de Redação na empresa Record TV de Brasília, aonde já foi Editora-Executiva do DF Record (telejornal local).
Trabalhou como produtora na TV Cabo Branco (como produtora de notícias, de 2003 a 2005) e estudou Jornalismo na instituição de ensino Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Mora em Brasília desde 2007, depois que deixou João Pessoa para seguir carreira profissional de sucesso nas emissoras de televisão da Capital brasileira.
O pai dela, Célio Taveira, falecido em 2020 (vítima da pandemia de Covid), foi contemporâneo de Pelé.
Jogaram juntos na Seleção do Exército Brasileiro, quando foram campeões do Torneio Sul-Americano das Forças Armadas, em 1959, com uma vitória de 2 a 1 na partida final contra a Argentina, em pleno gramado do estádio de La Bombonera.
Pelé ficou no Santos paulista e Célio jogou no Vasco da Gama do RJ e no Nacional do Uruguai, em Montevidéu.
Célio fez parte do grupo inicial escolhido para a Seleção Brasileira que foi à Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, disputando uma vaga com Pelé.
Camila relembrou esses fatos históricos, além de outros feitos memoráveis dos craques de futebol dos anos 1960, nesta quinta-feira (dia 29), em suas redes sociais:
“Agora estão os dois lá em cima. Não tem como não se emocionar… Painho e Pelé quando serviram juntos ao Exército em Santos/SP.”