Desde meados de 2021, o secretário-chefe de Governo do Estado, Roberto Paulino, vem tratando de ações que visam transformar o atual Palácio da Redenção em Museu de História da Paraíba, que terá todo acesso à população local e turistas que visitam nossa Capital, em breve.

Roberto destaca a importância desse instrumento de preservação histórica para a memória do Estado e tem reafirmado que o espaço está sendo ampliado com objetivo destinado a uma função de exposição, no estilo de um grande museu, para contar a história da Paraíba, conforme tem sido um política de atenção especial do governador João Azevedo.

O Palácio da Redenção já serviu como residência de vários governadores e presidentes de Província (desde os tempos do Brasil-Colônia, em 1770, passando pelos tempos do Império), até que na década de 1960, o governador João Agripino Filho viabilizou a compra de um espaço no bairro de Miramar, que começou a se chamar de Granja Santana, residência oficial e escritório de trabalho dos governadores seguintes, até os dias de hoje.

Paralelamente às obras do novo museu, estão em andamento as reformas do prédio da antiga CGU, aonde ficarão localizados os futuros espaços destinados ao Gabinete do Vice-Governador, Chefia de Gabinete, Secretaria de Articulação Política, Cerimonial e a Secretaria-Chefe de Estado do Governo, entre outras repartições públicas.

  • A Controladoria-Geral da União na Paraíba está de novo endereço desde o mês de março de 2021.

A sede do órgão saiu de um edifício localizado na Avenida Epitácio Pessoa para o Centro da Capital, na Rua Barão do Abiaí, nº 71, 1º andar, no mesmo prédio onde funciona a Gerência Executiva do INSS.

Leave a comment